“Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados”… (Apocalipse 1:5, ARA)
Precisamos chegar ao ponto em que nos sentimos seguros o bastante em quem somos em Cristo para não permitir que nosso senso de valor seja baseado nas opiniões ou ações de outros.
Não tente encontrar seu próprio valor na sua aparência. Não tente encontrar seu valor no que faz. Não tente encontrá-lo na maneira como as outras pessoas o tratam. Você tem valor porque Jesus derramou Seu sangue por você.
Talvez você tenha falhas, e talvez haja certos aspectos onde precisa mudar, mas Deus trabalha em cada um de nós. Não deixe ninguém jogar seus problemas em cima de você. Não permita que ninguém faça você sentir que não tem valor ou que não serve para nada só porque não sabem tratar você direito e amá-lo como merece ser amado por ser um filho de Deus, comprado pelo sangue de Cristo.
Não passe toda sua vida tentando ganhar a aceitação ou aprovação das outras pessoas. Lembre-se de que você já foi aceito e aprovado por Deus. Certifique-se de que sua afirmação, sua autenticidade e seu senso de valor pessoal procedem de Jesus.