segunda-feira, 26 de julho de 2010

FOCO!

Quem gosta de fotografia sabe bem a importância do foco. Sem ele, o objeto principal da imagem não sairá nítido e aruinará a foto.
Foco tem a ver com enxergar nitidamente. E é justamente isso que Jesus nos convida a fazer todos os dias  "aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração" (Mateus 11:29).
Mas o que acontece? O cansaço, a sobrecarga, as lutas, as dúvidas,as confusões, a ansiedade, e por aí vai, nos desviam do foco de Cristo e da paz que Ele nos dá. Só conseguimos olhar para os nossos problemas e correr, correr, correr...
Que tal em vez de focalizar somente as dificuldades passarmos a focalizar Cristo, andando lado a lado com ele?
Em vez de deixar a tristeza ou a ansiedade roubar nossa alegria, vamos entregar para Ele a nossa sobrecarga.
Para isso temos que aceitar o convite de aprender mais sobre Jesus. E aprender demora. Requer paciência, empenho e perseverança. Só aprendemos efetivamente de Jesus se nos acostumarmos a lembrar nos momentos de luta que o seu convite continua em pé.
Aprender Dele também significa tornar-se mais manso e humilde e andar em comunhão com Ele nas circunstâncias da vida - não importa se boa ou ruim.
Passe a focar firmemente para o autor e consumador da nossa fé: Jesus. Pare de andar sozinho, cambaleando de tanto peso que carrega nas costas. Aceite o convite. Prossiga com Jesus.
Que hoje você aprenda algo mais sobre Ele. Que hoje seu olhar possa desviar-se um pouco de tudo o que lhe causa cansaço e repousar sobre Jesus.
Por que continuar sofrendo como se não houvesse outra saída, quando o próprio Senhor de todas as coisas nos chama para aliviar a nossa carga?
Portanto, focalize bem o seu olhar em Jesus e veja a vida de maneira mais nítida.

Com o foco em Jesus, as dificuldades ganham o aspecto que merecem.

Talvez você esteja perguntando como fazer isso. É muito simples, no silêncio do seu quarto fale com Ele, como se estivesse conversando com seu melhor amigo, conte tudo o que tira a sua paz, o que te traz preocupação, angústia. Entregue sua vida nas mãos Dele. Creio que a partir dessa conversa você começará a sentir-se mais leve e passará a ter a certeza que o Deus de paz é contigo.
Eu procuro viver assim. É claro que tenho dias ruins, mas a tranquilidade que Deus coloca no meu coração nos momentos mais complicados que alguém possa viver é sobrenatural. Ninguém, nem as pessoas que mais amamos na vida, pode nos acalmar da maneira como o Senhor nos acalma. Somente Ele é socorro presente no meio das tribulações.
Façam um teste e depois me contem o resultado.

Amo vocês!!!!
Beijo, beijo, beijo.....

2 comentários:

  1. Oi querida.
    Parabéns pelo blog,ele é muito lindo e expressivo.
    Fico feliz que de alguma forma tenha te ajudado a criar esse espaço.
    Justo eu que estou numa fase meio ruim e que na maioria das vezes sou tão doida.
    Vou te seguir e muito obrigaa por todo o carinho.
    Um beijo fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dé.

    Bem Vinda à blogsfera!

    Abraços carinhosos.

    Tica

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!