segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Blá blá blá

Oi!
Hj to passando só pra dar o "ar da graça".
Sem novidades. Ainda não terminei aquela @#*!?* de cachecol com a linha pompom mini.
To chegando lá. É um saco porque qdo não curto o trabalho fico enrolando pra fazer. Aí  dou uma tricotadinha de 4 ou 5 carreirinhas e deixo de canto de novo.
Mas com fé eu chego lá : ).
O resultado é bacana. O problema é q o novelo não termina nunca....

Ah, tb estou relembrando meus tempos de redação. To revisando um livro que uma grande amiga está escrevendo para o Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade. A louca não ouviu meus conselhos e foi fazer jornalismo. Depois não vai dizer que eu não avisei - huahuahuahauhauahauahuahua.

O Ministério da Saúde Adverte: Jornalismo faz mal para o sistema nervoso e impede o convívio familiar.

Bjs

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Especialmente para a Vi

Hello!!!!!
Desde segunda-feira estou para postar umas fotos de mais um cachecol que fiz, mas só hj baixei as fotos.
Agora vai.
Só pra ressaltar, desta vez é um cachecol mais do que especial. Foi feito pra minha sobrinha gatíssima que fez aniversário. Olhem ela aí e vejam se não tenho razão de ser uma tia baba ovo total .
Só não esqueçam de olhar o cachecol também : )


Vi,
te amo, minha gatona!!!!

Beijokas


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um Momento de Paz!

Td bem com vcs?!?!?!?!
Hj decidi postar uma música que arrepia a minha alma. Acordei com ela na cabeça e fui buscar o vídeo no You Tube pra dividir um momentinho de paz com vcs que são tão especiais para mim.
Vale a pena ouvi-la. É uma oração que nos deixa leves e pertinho de Deus.
Aproveitem!!!!
Curtam esse momento!!!!!
Bjs


video

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não ando pelo que vejo

Aquilo que vemos afeta a nossa visão do futuro. Temos que andar por fé, porque se não andarmos por fé não conseguiremos andar. É preciso olhar para o Senhor.
Quando você começa a ter uma visão do mundo de Deus as coisas mudam, as situações não são mais assustadoras e não tiram a sua paz.
O Senhor pode abrir os seus olhos para você ver uma interferência no mundo espiritual, sobre uma situação que você não vê solução. Deus quer mostrar para nós o que dura para sempre.
Deus pode te guardar em todos os seus caminhos, mas você vai precisar crer.
Cristo vivendo em nós é esperança para o futuro. Quem crê verá a glória de Deus!

“porque andamos por fé, e não pelo que vemos”. - 2 Coríntios 5: 7

 
Dá pra ouvir a mensagem completa sobre andar pela fé clicando no link abaixo:
 
http://www.comuna.com.br/mensagens-por-autores/nao-ando-pelo-que-vejo
 
 
Beijo no coração!!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Jesus, apaga a luz : )

Gentemmmm, to surtando!
Comecei a fazer o cachecol com o mini pompom. O que é aquilo? Não rende.... Tricoto, tricoto, tricoto e não saio do lugar.
Pra ajudar, ontem qdo fui guardar o trabalho, adivinhem???????
DEIXEI OS PONTOS ESCAPAREM DA AGULHA... huahuahuahauhauhauahuahauah (risos pra não chorar).
Mas já passei no teste da paciência e consegui resgatar micropontinho por micropontinho.
Tá ficando super delicadinho, mas é chaaaaato de fazer.
Depois mostro pra vcs.
Beijocas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EU QUERO!

Meninas,
estou encantada com o site da Garn Studio (Drops). Tem peças maravilhosas lá, todas com receitas.
Confesso que a maioria ainda é muito evoluída para o meu pequeno conhecimento em tricô : ).
Veja alguns modelos... Dá vontade de fazer tudo.




Alguma de vcs já fez algo indicado por eles?????
Quem quiser ver mais coisas lindas é só clicar no link: http://www.garnstudio.com/lang/es/kategori_oversikt.php

Beijos

sábado, 21 de agosto de 2010

Festa no blog da Elaine!!!!!

O blog da Elaine (http://elainegaspareto.blogspot.com/) já está em festa! Ele vai completar 2 anos e tá cheio de surpresas por lá.
A mais bacana foi a idéia da Elaine de preparar uma postagem coletiva. Entrem lá e façam parte dessa comemoração mega inteligente.

Beijocas!!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mais um frufru

Acaba de nascer mais um frufru. Dessa vez fiz o cachecol com a linha no tom de cinza. Gostei mais do que no preto e branco. Já tenho até encomenda.... quem diria!??!?!?!?
Agora to louca pra fazer o verde. Só preciso encontrar...
Minha próxima 'aventura' é experimentar o mini pompom. Semana que vem conto o que deu.


Beijos!

 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Faça diferença!

O mundo está cheio de pessoas que farão coisas boas ou ruins, e isso trará as mais diversas consequências às suas vidas. O que você tem a ver com isso? TUDO!
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Outras estão tristes e precisam de conforto.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude a dar o primeiro passo e vencer sua timidez.
Muitas estão sozinhas e precisam de alguém para sorrir com elas.
Há pessoas com medo precisando de alguém que lhes diga que não é preciso temer.
Há pessoas fortes que precisam de conselhos para usar bem sua sabedoria e força.
Há pessoas habilidosas que precisam de orientação para melhor usar sua habilidade.
Outras acham que não sabem fazer nada e precisam descobrir que um simples telefonema pode abençoar alguém.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.
Há pessoas agressivas que precisam de ajuda para não magoar os outros com seu modo "tsunami" de ser.
Há pessoas que se sentem à parte e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.
Há pessoas que estão próximas, mas se sentem invísíveis.
Outras estão quebradas e precisam ser refeitas.
Tantas estão morrendo de sede ao nosso lado, quando temos em nós a Água Viva.
Há pessoas que precisam comer o verdadeiro pão.
Há diversas delas ao seu lado, na rua, na escola, no seu prédio, no seu trabalho, em sua família.
Pessoas que se acham feias, gordas, inúteis, acabadas.
Outras pensam que são maravilhosas, independentes e supridas de tudo.
Há pessoas precisando de pessoas.
Há pessoas - e muitas - precisando de Jesus e de alguém que lhes fale dessa graça e de tudo o que o Senhor já fez e pode fazer por elas.
Com certeza, pelo menos uma dessas pessoas precisa de você. Descubra suas necessidades e ofereça ajuda!

Faça diferença nesse mundo tão indiferente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(texto retirado do livro Pão Diário, uma publicação com direitos reservados à Rádio Trans Mundial)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fazendo o bem

Gente,
de uma maneira muito simples podemos ajudar financeiramente várias instituições sérias da nossa cidade (SP).
Basta pedir a Nota Fiscal Paulista nas compras que fazemos.
Depois é só fazer o cadastro no site http://www.fazenda.sp.gov.br/ e acompanhar o saldo com os créditos a que temos direito.
Ao acumularmos esses créditos podemos destinar o valor para qualquer uma das instituições relacionadas no próprio site da Fazenda Paulista.
Minha indicação é a Fundação Comunidade da Graça, a qual acompanho de pertinho e sei que tem um trabalho de muita responsabilidade, especialmente na zona leste de São Paulo. Se quiserem conhecer melhor esse projeto é só entrar no site http://www.fcg.org.br/.




Beijos!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cachecol com fio Sensual FruFru

Olá!!!
Como prometido, aí está o resultado do trabalho com o fio sensual frufru.
O cachecol ficou levinho é dá pra usar com vários estilos de roupas.
Agora estou com outro na agulha com a linha em tons de cinza. Também tá ficando bacana!




Beijos
Excelente semana!!!!!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Frufru

Oi, gentem!!!
Ontem, chegou a minha lã nova: a sensual frufru. Ela é muito linda. Adorei.
Requer um pouquinho de paciência, mas o resultado do trabalho vale a pena.
Estou quase terminando um cachecol com ela. Amanhã mostro pra vcs.

Comprei também a mini pompom. Tem umas cores maravilhosas, uns tons bem diferentes. Vamos ver o que vai dar!

Ótimo domingo!!!!
Por falar em domingo, acho que agora o frio chegou. Pelo menos aqui em SP tá de doer hoje.
Bom pra tricotar.
Bjsss

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vocação=doação

Quando falo em vocação, falo em doar a vida em favor de pessoas que precisam; de um senso de que Deus nos colocou uma tarefa na mão e que estamos impelidos a fazê-la da melhor forma que pudermos.
Entenda que vocação é diferente de hobby. Hobby eu faço para agradar a mim mesmo, a vocação é algo que faço para agradar o outro. Até posso usar o meu hobby na minha vocação, desde que eu esteja doando parte dele sem esperar nada em troca. Desde que esteja servindo por amor.
Acreditem, isso nos traz contentamento e saúde espiritual!
O chamado de Deus é para todos nós. Cada um tem um chamado específico, mas todos somos comissionados a servir. O que faz a diferença é se nos colocamos ou não disponíveis.


Como Descobrir minha Vocação

1. Identifique seus talentos, capacidades, habilidades e limitações. Ninguém é bom em tudo.
“Todos somos excepcionais em alguma coisa, acima da média em mais uma e medíocre no resto” – Peter Drucker

2. Disponibilize seus talentos e capacidades de forma organizada. Crie uma rotina para poder disponibilizar e usar os seus talentos.

3. Descubra algo que traga alegria ao fazer independentemente do ganho financeiro.

4. Descubra uma necessidade do mundo pela qual você se sinta responsável.
Quando nos sentimos responsáveis por algum necessidade ou por um povo, dispomos nosso tempo e dinheiro pra aquilo. Pelo que você se sente responsável?

5. Capacite-se, treine e aperfeiçoe-se. Prepare-se melhor.
Suzana Wesley descobriu sua vocação como mãe. Criou 19 filhos e fez deles homens influentes, sendo os dois mais conhecidos John e Charles Wesley.

6. Ao verem o que você faz as pessoas glorificam a Deus pela sua vida?

Descubra e use a sua vocação. Vai valer muito a pena!!!!!!!!

Gde bj.
Excelente sexta-feira!!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prontos para ouvir, mas tardios para falar

Olá!!!!!
Quem nunca falou alguma coisa e depois se arrependeu? Infelizmente, temos muita facilidade pra falar muitas coisas, mas temos pouca paciência pra ouvir o que os outros falam. Um versículo do livro de Tiago diz que "se alguém não tropeça no seu falar, tal homem é perfeito" (Tg 3:2).
A maioria das pessoas fala demais, assume compromissos com todo mundo mas não consegue cumprir o que prometeu.... Depois procuram dar um jeitinho ou até mentem para tentar justificar a sua falta de responsabilidade.
E aquelas pessoinhas que adoooraaammmm falar mal dos outros e depois não conseguem sustentar o que disseram?
Em Provérbios 10:19 tem um alerta para nós: "quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato". Jesus Cristo também disse: "Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'" (Mateus 5:37).
Tiago também deixou o seguinte conselho registrado: "Meus amados irmão, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se" (Tg 1:19). Mais tarde ele nos diz: "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou o julga, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?" (Tg 4:11-12).
Portanto, tome cuidado com o que você fala. Como no livro de Salmos, peça para o Senhor: "Coloca, Senhor, um guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" (Sl 141:3).
Digo tudo isso porque palavras são como pedras que constroem ou ferem, dependendo de como as manejamos. (Trecho retirado do livro Pão Diário. Uma publicação com direitos reservados à Rádio Trans Mundial).
Pensem nisso!!!!
Fiquem com Deus!
Amo você!!!


Bjssssss

Esmaltes Primavera/Verão 2011

Oi, meninas!
Quem de nós não gosta de ir à manicure???? Se eu pudesse trocaria a cor do esmalte cada vez que troco de roupa (rs). Adoro!!!!
As cores da coleção primavera-verão 2011 já estão chegando.
Pra quem não quer perder nadinha das novidades vale a pena acessar os links que sugiro abaixo.

Esmaltes Primavera/Verão 2011 by Reinaldo Lourenço - Risqué


http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/esquenta-para-o-verao-2011-conheca-25-esmaltes-que-serao-lancados-no-brasil-ate-setembro

Beijão!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novidades

Oi, meninas! Lembram que falei há alguns dias sobre o pré-lançamento dos fios pom pom pequeno, médio e grande da Círculo? Vejam as fotos com sugestões de trabalho com eles. Show!

Beijim



Promoção

Oi, meninas! Hoje vou falar de coisa boa, sem chororô... rs
A Linea Italia fez uma parceria com o blog A Tricoteirinha e vai sortear no dia 1º de setembro uma golinha feita pela dona do site, a Ana, e um kit da Linea Italia.
Pra participar é só entrar no Blog A Tricoteirinha (http://atricoteirinha.blogspot.com/2010/08/promocao-super-gola-e-produtos-linea.html) e preencher o formulário com seu nome, cidade onde mora e e-mail.
Mesmo se não estiver a fim de participar da promoção, vale a pena dar uma olhada lá. A golinha é bem gracinha e tem a receita dela na página.

Excelente semana!!!!!
Que Deus abençõe cada um que passar por aqui.
Muita paz!!!!!


Bjs

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais!

Ufa! Passou. Esse foi o primeiro dia dos pais sem meu pai. Difícil. Angustiante. 
Procurei focar na comemoração dos meus filhos com o meu marido, mas impossível não sentir.
A saudade grita!!!! :-(
Bjs

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais um cachecol!!

Meninas, terminei o cachecol rosa. Ficou muito fofo, mega delicado.
Usei a lã Piuma (Aslan), ponto tricô básico e agulha 10. Como é pra uma criança coloquei as duas florzinhas brancas pra dar mais um charme. Ficou a carinha da futura dona dele (rs).
Como ainda sobrou lã vou ver se faço uma golinha.
Excelente sexta-feira pra vocês!!!!!!!
Bjs




quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Provérbios 11

Oi, amadas!!!
Este provérbio é rico em promessas do Senhor para todos os que buscam andar em justiça. Leiam com atenção e recebam todas as bênçãos que Deus tem para vocês.

Bj no coração


1 BALANÇA enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.
2 Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.
3 A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.
4 De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte.
5 A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.
6 A justiça dos virtuosos os livrará, mas na sua perversidade serão apanhados os iníquos.
7 Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas.
8 O justo é libertado da angústia, e vem o ímpio para o seu lugar.
9 O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento.
10 No bem dos justos exulta a cidade; e perecendo os ímpios, há júbilo.
11 Pela bênção dos homens de bem a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derrubada.
12 O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado.
13 O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto.
14 Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
15 Decerto sofrerá severamente aquele que fica por fiador do estranho, mas o que evita a fiança estará seguro.
16 A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas.
17 O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.
18 O ímpio faz obra falsa, mas para o que semeia justiça haverá galardão fiel.
19 Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte.
20 Abominação ao SENHOR são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite.
21 Ainda que junte as mãos, o mau não ficará impune, mas a semente dos justos será liberada. 22 Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.
23 O desejo dos justos é tão somente para o bem, mas a esperança dos ímpios é criar contrariedades.
24 Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.
25 A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.
26 Ao que retém o trigo o povo amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do que o vende.
27 O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá.
28 Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.
29 O que perturba a sua casa herdará o vento, e o tolo será servo do sábio de coração.
30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.
31 Eis que o justo recebe na terra a retribuição; quanto mais o ímpio e o pecador!

Mais novidades

Gente, recebi um outro e-mail do Bazar Horizonte com mais uma novidade.
Vejam que lã charmosinha!!!!! Ainda é pré-lançamento. Só vai dar pra comprar (pelo menos no Bazar Horizonte) a partir do dia 19. Não sei se vai dar pra ver direitinho, pq a imagem não tá legal. Qualquer coisa é olhar no seguinte endereço:
http://blog.bazarhorizonte.com.br/2010/08/03/fio-pom-pom-poa-pre-lancamento/

Bj a todas!!!!!


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cachecol enroladinho

Meninas, terminei meu cachecol enroladinho. Uma delícia de fazer e tem um efeito bem legal. Usei a lã Seda, da Cisne.
Agora estou terminando um outro com a linha Piuma, da Aslan. Como o tempinho está ideal pra tricotar hoje, amanhã deve estar pronto e eu mostro pra vocês.
Ah, já encomendei os novelos de lã Sensual Frufru. Só devem chegar na próxima semana, pois já sumiram do mercado.
Lu, vamos ver se eu consigo fazer alguma coisa com ela sem desistir no meio do caminho. Depois quero ver o seu trabalho pronto, hein?!?!?!  Passa aqui pra mostrar.
Bjs!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lançamentos!!!

Gente, vejam esses lançamentos de lã da Círculo. Essa novidade está no site do Bazar Horizonte. Arrasou!!!! Vou correndo comprar - rs.  Bjs



Fio sensual fricote

Fio sensual frufru


domingo, 1 de agosto de 2010

Paciência!

Oi, amadas!
Segue um texto para nossa reflexão.

Paciência é uma virtude rara em nossos dias. Estamos tão acostumadas com a rapidez que a tecnologia nos oferece que qualquer demora nos tira do sério: trânsito parado, conexão de internet lenta, filas. Na Bíblia há um caso que ilustra bem como a falta de paciência pode nos levar a tomar atitudes que refletem negativamente na vida de muitas gerações.
Deus prometeu que Abraão teria um herdeiro (filho) e a sua descendência seria incontável (Gênesis 15:4-5), mas ele já tinha 86 anos e nada desse filho chegar. Como aparentemente a promessa não incluía Sara (sua esposa), foi dela a idéia "brilhante" de permitir que sua serva tivesse um filho do seu marido. Já que Deus demorava em cumprir sua promessa, o casal resolveu agir por conta própria, sem consultar o Senhor.
O tão esperado filho nasceu e trouxe muita desavença entre Sara e sua serva Hagar (mãe do filho de Abraão). Seu nome era Ismael.
Treze anos depois, Deus disse a Abraão que ele teria um filho com Sara, e este deveria receber o nome de Isaque. Com este Deus faria uma aliança. A promessa se cumriu e o nascimento de Isaque foi milagroso, pois Sara e Abraão já eram idosos.
Isaque deu origem ao povo de Israel, enquanto os descendentes de Ismael formaram o povo árabe. Até hoje árabes e israelenses vivem em conflito, apesar de serem povos irmãos.
Diante desse quadro, é fácil condenar o casal por sua atitude. Mas não agimos assim também? Nossa tendência é apressar Deus para que Ele cumpra suas promessas em nosso tempo, e não no Dele. A verdade é que não conseguimos esperar e por isso buscamos resolver tudo da nossa maneira: o jeito mais prático e rápido, mas nem sempre o jeito certo.
Seja paciente!!! Ore, espere a resposta de Deus e não aja sem a aprovação Dele. Isso não quer dizer ficar de braços cruzados, mas deixar que Deus responda. Quantas vezes oramos, pedimos a Deus orientação e logo tomamos nossa decisão, como se a resposta de Deus não importasse?!?!?!?!
Não seja impulsiva. Busque em Deus a direção para tomar suas decisões e fique atento para os sinais que Ele te dará. Agindo assim, a vitória é certa!!!!!!

Peça a Deus que desenvolva em você a paciência e aceite a primeira lição: aguardar.
(Conteúdo do devocional Pão Diário, uma publicação com direitos reservados à Rádio Trans Mundial).



Beijo, beijo, beijo e excelente semana para todas!!!!!!!!!