terça-feira, 10 de agosto de 2010

Prontos para ouvir, mas tardios para falar

Olá!!!!!
Quem nunca falou alguma coisa e depois se arrependeu? Infelizmente, temos muita facilidade pra falar muitas coisas, mas temos pouca paciência pra ouvir o que os outros falam. Um versículo do livro de Tiago diz que "se alguém não tropeça no seu falar, tal homem é perfeito" (Tg 3:2).
A maioria das pessoas fala demais, assume compromissos com todo mundo mas não consegue cumprir o que prometeu.... Depois procuram dar um jeitinho ou até mentem para tentar justificar a sua falta de responsabilidade.
E aquelas pessoinhas que adoooraaammmm falar mal dos outros e depois não conseguem sustentar o que disseram?
Em Provérbios 10:19 tem um alerta para nós: "quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato". Jesus Cristo também disse: "Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'" (Mateus 5:37).
Tiago também deixou o seguinte conselho registrado: "Meus amados irmão, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se" (Tg 1:19). Mais tarde ele nos diz: "Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou o julga, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?" (Tg 4:11-12).
Portanto, tome cuidado com o que você fala. Como no livro de Salmos, peça para o Senhor: "Coloca, Senhor, um guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios" (Sl 141:3).
Digo tudo isso porque palavras são como pedras que constroem ou ferem, dependendo de como as manejamos. (Trecho retirado do livro Pão Diário. Uma publicação com direitos reservados à Rádio Trans Mundial).
Pensem nisso!!!!
Fiquem com Deus!
Amo você!!!


Bjssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!