domingo, 1 de agosto de 2010

Paciência!

Oi, amadas!
Segue um texto para nossa reflexão.

Paciência é uma virtude rara em nossos dias. Estamos tão acostumadas com a rapidez que a tecnologia nos oferece que qualquer demora nos tira do sério: trânsito parado, conexão de internet lenta, filas. Na Bíblia há um caso que ilustra bem como a falta de paciência pode nos levar a tomar atitudes que refletem negativamente na vida de muitas gerações.
Deus prometeu que Abraão teria um herdeiro (filho) e a sua descendência seria incontável (Gênesis 15:4-5), mas ele já tinha 86 anos e nada desse filho chegar. Como aparentemente a promessa não incluía Sara (sua esposa), foi dela a idéia "brilhante" de permitir que sua serva tivesse um filho do seu marido. Já que Deus demorava em cumprir sua promessa, o casal resolveu agir por conta própria, sem consultar o Senhor.
O tão esperado filho nasceu e trouxe muita desavença entre Sara e sua serva Hagar (mãe do filho de Abraão). Seu nome era Ismael.
Treze anos depois, Deus disse a Abraão que ele teria um filho com Sara, e este deveria receber o nome de Isaque. Com este Deus faria uma aliança. A promessa se cumriu e o nascimento de Isaque foi milagroso, pois Sara e Abraão já eram idosos.
Isaque deu origem ao povo de Israel, enquanto os descendentes de Ismael formaram o povo árabe. Até hoje árabes e israelenses vivem em conflito, apesar de serem povos irmãos.
Diante desse quadro, é fácil condenar o casal por sua atitude. Mas não agimos assim também? Nossa tendência é apressar Deus para que Ele cumpra suas promessas em nosso tempo, e não no Dele. A verdade é que não conseguimos esperar e por isso buscamos resolver tudo da nossa maneira: o jeito mais prático e rápido, mas nem sempre o jeito certo.
Seja paciente!!! Ore, espere a resposta de Deus e não aja sem a aprovação Dele. Isso não quer dizer ficar de braços cruzados, mas deixar que Deus responda. Quantas vezes oramos, pedimos a Deus orientação e logo tomamos nossa decisão, como se a resposta de Deus não importasse?!?!?!?!
Não seja impulsiva. Busque em Deus a direção para tomar suas decisões e fique atento para os sinais que Ele te dará. Agindo assim, a vitória é certa!!!!!!

Peça a Deus que desenvolva em você a paciência e aceite a primeira lição: aguardar.
(Conteúdo do devocional Pão Diário, uma publicação com direitos reservados à Rádio Trans Mundial).



Beijo, beijo, beijo e excelente semana para todas!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!