quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bolo Delícia de Chocolate

Oi, meninas...
Férias dos meninos e aí dá-lhe invenções na cozinha pro café da tarde.
Acabei de fazer um bolo delicioso de chocolate. Fácil, fácil... e uma massa super fofa e leve.
Quase não deu tempo de tirar a foto (rs). A apresentação nem está atraente, mas garanto que é muito gostoso.
Ah, aproveitem e olhem meu última paninho de louça que bordei. Eu adoro essa coleção de frutinhas da Dohler. Essas bananas não são um charme?!?!?!?!?!?


Bom, vamos ao que interessa: a receita!


MASSA
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de achocolatado em pó
2 ovos
1 copo de água fervendo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de margarina

Bata no liquidificar o açúcar, os ovos, a manteiga e a água fervendo. Depois, bata na mão essa mistura com a farinha, o achocolatado e o fermento. Coloque em forma untada e leve ao forno por uns 30 minutos.

COBERTURA
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de margarina

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver retire do fogo e espalhe sobre o bolo ainda quente.


Viram que molezinha?!?!??!?!
Eu fiz com chocolate em pó. Aí ele fica mais amarguinho. Quem preferir mais doce é melhor usar Nescau ou Toddy.
Depois me contem se deu tudo certo.

Beijosssss




4 comentários:

  1. Oi Dê

    Já copiei a receita vou tentar fazer sou um zero a esquerda pra fazer quitanda rsrs

    Dê queria aproveitar pra te fazer um convite já que vc gosta tanto de tricotar, estou organizando o I Encontro do meu blog, não determinei ainda uma data, mas passa lá no meu blog que vou postar as informações com a data e o local ainda essa semana.

    Bjo grande !

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Literalmente, agua na boca! Como diz meu pequeno: " eu adolo isso"...

    ResponderExcluir
  3. Olá,vim conhecer seu blog,e adorei.O bolo deu agua na boca,pena estar de dieta.Deixo o convite para que venha conhecer o meu e se gostar me siga,bjim Tania Mara

    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!