terça-feira, 24 de abril de 2012

Era uma vez...

...um navio ancorado ao largo. Pai e filho esperavam na beira da praia. Desceu um escaler do navio e dirigiu-se à dupla. Depois dos cumprimentos, rumaram, agora com pai e filho, em direção ao navio. Para um garoto de 10 anos, conhecer aquele vapor foi uma grande emoção.
Algum tempo depois, o menino foi até a amurada do navio e viu seu pai e o capitão dirigindo-se de volta à praia. O menino era mulato, filho de um branco com uma escrava. Da amurada ele gritou: "Papai, o senhor me vendeu?" Ficou horas de cócoras chorando. O pai o vendera a troco das dívidas de jogo de cartas.
Anos depois ele acabou indo morar numa fazenda do interior paulista. O filho do seu senhor, jovem também, apegou-se àquele escravo. Ensinou-o a ler. Era o que lhe faltava. Lia tudo que lhe caía nas mãos. Comprou sua liberdade. Frequentou a faculdade de direito de São Paulo como ouvinte. Tornou-se um ajudante de advogado. Tornou-se grande abolicionista. Foi um dos inspiradores da Lei do Ventre Livre.
Com sua morte em 1882, viu-se o enterro mais concorrido até então na província de São Paulo. Que grande exemplo de de Luiz Gonzaga Pinto da Gama.
Imaginem se Luiz Gama tivesse conhecido o Evangelho!?!?!!?!? Ele descobriria que Deus não vendeu seu Filho, mas o deu por amor a nós. Para que nossos pecados fossem perdoados e ganhássemos o direito à vida eterna.
E o que temos feito com tamanho amor recebido do Pai?
Ele permitiu que seu Filho viesse ao mundo para conhecer nossas dores e aflições. Ele permitiu que seu Filho fosse crucificado para nos libertar. Libertar a nós, pequenos humanos, cheios de falhas, que sequer tínhamos nascido na época da crucificação.
A estratégia de Deus é maravilhosa, perfeita. Tão perfeita que tem validade até hoje, que até agora o sangue derramado por Cristo naquela cruz serve para nos libertar da escravidão do pecado, do egoísmo, da amargura, da depressão, da angústia, de tudo que nos tira a paz.
Aproveite desse amor e encha-se do Espírito Santo de Deus. Como fazer isso?
Abra seu coração. Converse com nosso Pai. Ele é Senhor de perto. Engana-se quem pensa que Ele está assentado num trono distante.... Ele está aí do seu ladinho, com as mãos estendidas pra você. Louco para ouvir o que tem a dizer. Peça, pergunte, agradeça. Convide-o para participar ativamente da sua vida e verá o amor que Ele tem por você!!!!!! Verá que Ele pode mudar toda e qualquer história; que pode tirar o peso que você carrega nas costas; que pode transformar a dor em alegria; a raiva em amor... Deixe Ele cuidar de você!!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!