segunda-feira, 16 de abril de 2012

O poder da palavra

Oi, meninas!
Estou revisando um livretinho de uma grande amiga. O tema é casamento. E uma das coisas que mais me chamou atenção foi a parte sobre o cuidado com as palavras.
Comecei a pensar sobre isso e percebi que nos nossos dias a falta de sabedoria ao falar tem sido um grave problema. As pessoas estão exaltadas, grosseiras.
Sábado mesmo presenciei uma briga de trânsito medonha. A moça tinha dado uma encostadinha no carro do poderoso machão e vocês não fazem ideia das coisas que ele disse pra ela. Estava quase indo defendê-la. Fiquei indignada!!!!
E tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa educada, simples, sem constrangimento.
Esse cara deve ser assim dentro da casa dele. Fiquei com pena da mãe desse indivíduo, da esposa (se é que alguém o aguenta) e dos filhos (se é que ele tem algum... Deus queira q não).
E, infelizmente, acredito que seja assim que muitas famílias vivem. Sem respeito, sem carinho, com muita ofensa, com palavras duras e desnecessárias.
Que triste!!!!!
E a palavra de Deus é tão clara ao nos ensinar sobre isso: Em Provérbios 15:1 está escrito assim: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira". Me diz se isso não é a mais pura verdade?!?!?!?!
Diante desse momento de reflexão, o que eu mais desejo é "Que a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Colossenses 4:6).
Se cada um de nós vivesse um pouquinho da maneira como o Senhor nos ensina a vida seria tão mais bacana. Ah, como seria!!!!!

Beijos





Um comentário:

  1. Oi linda, td bem?
    Vc tem toda rasão hoje em dia as pessoas estão sem paciência nenhuma, por qualquer bobagem elas partem para ignorância.

    Tenha uma linda semana, bjs Lu

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!