terça-feira, 14 de maio de 2013

Conhecimento que vem do Espírito Santo


O texto de 1 Coríntios 2.9-16 nos diz que Deus nos leva pelo Espírito a obter o Seu próprio conhecimento. Os homens procuram por conhecimento e sabedoria, e isso é inerente ao ser humano. Deus nos criou assim, com a sede e a busca por aprender mais. E uma das propostas de Deus é nos transmitir o Seu próprio conhecimento.
Quando um engenheiro adquiri conhecimento da engenharia ele passa não só a conhecer como ela funciona, mas também enxerga tudo à sua volta por meio do conhecimento que adquiriu. Assim também é a proposta do conhecimento de Deus a nós, não é apenas para conhecermos como funcionam as coisas espirituais, mas vivermos as coisas espirituais na prática do dia a dia.
O que passamos a conhecer do Espírito influência o nosso modo de enxergar as coisas, que por sua vez influência a nossa fala, que também influência a nossas atitudes resultando em uma verdadeira transformação de vida. O agente do conhecimento de Deus é a própria pessoa do Espírito Santo, quanto mais intimidade com Ele, mais obtemos conhecimento das coisas espirituais que se tornam cada vez mais reais, para influenciar nossa vida diária. Por meio desse DNA espiritual em nós temos a “mente de Cristo”. E essa busca faz toda a diferença na nossa vida aqui na Terra.

Texto extraído do site da Igreja Batista da Lagoinha (www.lagoinha.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!