quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quer vencer???


Tire um tempo e leia Efésios 6.10-18
Bíblia
Satanás tem grande interesse em nos tornar inativos e nos tirar do campo de ação onde somos vitoriosos: na oração e na intimidade com Deus. O ativismo dos nossos dias coopera para que nos afastemos do nosso lugar de proteção e de real vitória. Não me entenda mal. Trabalhar para Deus é necessário, mas só somos efetivos nesta obra se ela for motivada e inspirada por uma vida com Deus, no secreto.
Vale a pena lembrar que o lugar de vitória do cristão nada tem a ver com a mentalidade soberba e triunfalista que paira sobre a igreja evangélica hoje no Brasil, em que pouco se fala sobre caráter transformado, e que só é abençoado quem “prospera” e aparece.
Vitória à luz da palavra de Deus tem a ver com renúncia do “eu”. Tem a ver com vencer diariamente o pecado, tem a ver com a preservação de uma vida de comunhão e de obediência a Deus. Tem a ver com, partindo deste lugar de comunhão, resistir ao Diabo e às suas artimanhas, na certeza de que ele fugirá. Vitória no conceito de Jesus tem a ver com amar e servir, ainda que seja ao meu inimigo. Tudo isso, visando uma recompensa maior do que as que podemos ter neste mundo. Uma recompensa eterna que não se desgastará e nem será roubada. O lugar da vitória é o lugar de comunhão com Deus, onde nos apegamos à verdade, à justiça, à paz, à fé, à salvação e à palavra de Deus, assim como um guerreiro, ao ir para a batalha, se apegava à sua armadura e às armas de guerra.
A maior parte dos desgastes que temos com pessoas e relacionamentos acontecem por que lutamos de forma carnal quando deveríamos lutar de forma espiritual. É importante lembrar que a oração e a comunhão com Deus traz luz às situações escuras do nosso dia a dia e aos relacionamentos. Nossa luta não é contra pessoas. Que o Espírito Santo nos ensine a falar menos, brigar menos e orar mais.
:: Nívea Soares (www.lagoinha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!