terça-feira, 26 de outubro de 2010

Chás emagrecedores

Oi, meninas.
Ando meio sumida, mas é que minha internet está extremamente lenta. Já reclamei no provedor e estou aguardando a solução. Isso faz uma semana. Vamos ver até quando vai...
To devendo respostas pra algumas de vcs. Prometo que assim que estiver tudo normalizado volto com força total... rsrs.

Aproveitando o teste de paciência (pq só pra entrar no blog levei mais de 5 minutos) vou compartilhar com vcs uma pequena reportagem que li sobre chás emagrecedores.
Aí vai:

"Muito se fala, e recomenda, sobre o uso de chás para emagrecer, eliminar gorduras localizadas, diminuir a celulite, diminuir o apetite. Mas enfim, todos esses chás realmente cumprem o que prometem? Existem estudos que realmente comprovem a sua eficácia.


Mas será que todos esses "chás da moda" realmente funcionam? Quais os riscos que eles oferecem para a sua saúde?

Chá de oliveira - a folha de oliveira é considerada fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, além das vitaminas A, E e vitaminas do complexo B, e de minerais como: zinco, cobre, potássio, sódio e fósforo.
Apesar de ser vendido como o "eliminador" de gordura abdominal, ainda não existem estudos concretos que realmente apontem que o consumo de chá de oliveira tenha esse poder emagrecedor.
Sabe-se somente que ele ajuda no processo de digestão, auxilia no bom funcionamento do intestino e no combate a retenção de líquidos.

Chá de hibisco - conhecido como o "chá seca barriga", o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins.
Por ajudar na diminuição da retenção de líquidos e ajudar no bom funcionamento do seu intestino, ele já pode ser considerado um aliado no emagrecimento. Mas assim como o chá de oliveira, ainda não existem estudos que comprovem que o consumo de chá de hibisco possa mesmo secar a barriga.

Chá de 30 ervas - não se sabe exatamente quais ervas contém nesse chá e nem a quantidade de cada uma. E se você tem restrição a alguma dessas ervas, sua saúde pode ser prejudicada. Então, antes de comprar o chá e tomar é importante que consulte uma nutricionista de forma presencial e veja se realmente é necessário tomar.

Chá verde - o mais pesquisado dos chás, ele possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo.
Da mesma planta do chá verde são feitos os chás branco, amarelo e vermelho, mas ainda não se sabe se eles tem as mesmas propriedades do chá verde.

Na opinião da nutricionista Camila Rebouças de Castro, autora deste texto, os chás de maneira geral, podem sim ser utilizados no processo de emagrecimento, mas somente quando aliados a uma alimentação saudável, balanceada, fracionada, variada e à prática regular de atividade física.

"Nenhum chá, sozinho, tem esse poder emagrecedor", avalia Camila."

Um comentário:

  1. ola minha querida, eu ja fiz o uso de alguns destes chas para emagrecer, mas o que vc disse é verdade ele sozinho não faz milagre, tem que fazer exercício e fechar a boca rsrs, bjs Lu

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!