segunda-feira, 4 de julho de 2011

Construa pontes

O mundo é cada vez mais contraditório. Enquanto as grandes empresas e nações tratam de se associar, a cada dia que passa as pessoas entram em um processo de isolamento.
Se pararmos para pensar, poucos são os motivos que nos fazem sair de casa. Basta um clique e a internet está ali, a nossa disposição. Podemos pagar contas, "falar" com pessoas e até mesmo fazer compras de supermercado.
Nossas casas estão bem equipadas com televisores, DVDs, som de última geração, jogos ultramodernos e computadores que se conectam com o mundo. Mas e os relacionamentos humanos? Onde estão?
Se não tomarmos cuidado, toda essa facilidade nos traz um sentimento de autossuficiência, a ponto de pensarmos que não precisamos de mais ninguém. E assim começamos a construir muros, que nos distanciam do mundo real, que nos fazem perder o contato, o toque, o amor...
Que tal começarmos a construir pontes?????
Pontes que nos levam a pessoas, que nos fazem perdoar antigas ofenças e retomar aquele contato com alguém especial.
Vamos gastar mais tempo conversando com gente. Visite seus amigos ou aquele familiar que faz anos que não vê. Prepare um jantar e convide alguém que você ama, mas que se encontra só de vez em quando.
São essas pontes que garantem a verdadeira união entre os povos e nações!
Nada, nada mesmo, substitui o contato, o abraço, o olhar.
Embora seja muito mais fácil construir muros; construir pontes é muito mais importante e edificante.

Amo vocês!!!!!!

Texto inspirado no devocional Pão Diário 

2 comentários:

  1. oi amiga tbm sou sua seguidora e tem um selinho la no meu blog pra vc da uma passadinha la ta bom bjs

    ResponderExcluir
  2. Dè...
    obrigada por suas palavras lindas de apoio e carinho.
    realmente as pessoas cada vez mais constroem muros de distanciamento das outras e o contato humano foi deixado de lado, talvez por medo, solidão, presunção ou sei lá..mas sinto assim como vc, que as pessoas precisam se doar mais para que os laços se fortifiquem e nossa condição humana e de irmãos em Deus se fortaleça para que a paz, a amizade e o amor possam nos tornar melhores e mais felizes.
    lindo post.
    que seus dias sejam especiais como vc.
    bjuivos no seu coração.
    loba. .

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!