segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia do Senhor

Oi, meninas!

Hoje muita gente comemora o dia das bruxas. Tradição importada dos americanos, envolve especialmente as crianças, que se fantasiam e fazem maquiagens horríveis no rosto para bater nas portas e fazer a tão famosa pergunta: "doce ou travessura?".
Mas será que essas crianças têm aprendido sobre Deus, sobre Jesus, sobre fé??????
Não sou uma pessoa radical, muito contrário disso. Respeito as opiniões diferentes das minhas e sou extremamente maleável. Mas fico pensando sobre como as pessoas rapidamente absorvem vários costumes inúteis e são tão duras de coração quando alguém fala em amor, salvação e vida eterna, ou seja, em Cristo.
É muito raro ver um lar onde pais sentam com seus filhos pra contar histórias bíblicas e mostrar para eles que existe alguém que deu a vida do seu único filho para que as nossas vidas fossem curadas. E que foi graças a essa morte na cruz que hoje podemos ter a certeza que teremos vida eterna ao lado de um Pai amoroso, bondoso, justo e fiel. É graças a tudo isso que cremos que nunca estamos sós e que Deus cuida de cada detalhe das nossas vidas.
Será que não é hora de repensarmos os nossos hábitos?
Será que não é momento de darmos mais qualidade de vida aos nossos filhos e ensinarmos a eles sobre o que realmente tem valor?
Me preocupa essa coisa de ligarmos tudo no piloto automático para simplificar a vida.
Educar, ensinar, corrigir exige tempo, dedicação, atenção, carinho, paciência e perseverança.... muita perseverança. E tudo isso dá trabalho, sim. Mas com certeza teremos uma geração de pessoas mais felizes, mais cheias do Espírito Santo, mais generosas e que amam o próximo, que respeitam o outro.
Eu quero isso para o futuro dos meus filhos. Quero que eles vivam numa sociedade mais humana, mais amorosa, mais cheia da presença de Deus... E você? 
Aproveite e faça desse dia o dia do Senhor na sua casa. Ore, agradeça, entregue sua vida e a vida dos seus filhos a Ele, coloque suas dúvidas e problemas diante do Pai e tudo se fará novo. Eu creio!

Qual das imagens abaixo te traz mais paz e admiração?






Faça a sua escolha!!!!
Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!