quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como será o amanhã?

Vocês se lembram daquela música que dizia: "como será o amanhã? Responda quem puder. O que virá acontecer, o meu destino será como Deus quiser..."????
O amanhã sempre fascinou a humanidade, não é? Tem muita gente que quer saber como ele será e sai em busca de informações sobre o futuro em cartomantes e videntes.
Tem também aqueles que se preocupam tanto com o que poderá acontecer e já começam a imaginar os "se": " e se eu perder o emprego", "e seu meu marido ou esposa morrer", "e se eu tiver uma doença grave" e aí dá-lhe imaginação.
Eu andava assim há dias atrás. Estava incomodada com tanto pensamento ruim e comecei a me encher de medo. Comecei a orar e pedir pra Deus me colocar paz e eis que ontem o texto do devocional que leio diariamente (Pão Diário) era exatamente sobre esse tema.


Quero compartilhar a minha leitura com vocês. Leiam e meditem:
"Toda a preocupação com o futuro acaba gerando em nós uma ansiedade absurda. A pessoa ansiosa tende a focalizar seus pensamentos em coisas erradas - naquilo que não é real, em falsas deficiências, doenças e críticas... Alguém já disse que a "preocupação é o juro antecipado sobre problemas que muitas vezes nem acontecem". A ansiedade gera estresse e esse sim que pode desencadear doenças em nós.
O apóstolo Paulo nos instrui a esse respeito. No livro de Tiago, Paulo nos diz que não devemos andar ansiosos por nada e entregar tudo nas mãos do Senhor. Mas geralmente fazer o contrário: ficamos ansiosos por tudo e não entregamos nada nas mãos de Deus. Entretanto, a única maneira de experimentar a paz de Deus em nossos corações e mentes é seguir essa instrução.
Por meio da oração podemos entregar tudo a Deus, até nossas preocupações mais íntimas e mesmo aquilo que muitas vezes achamos tão pequeno que Deus não se importará com isso. Mas Jesus mesmo disse que "até os cabelos das nossas cabeças estão todos contados por Ele" (Mateus 10:30). Se Deus cuida de cada detalhe da nossa vida, Ele certamente se importará com aquilo que nos deixa preocupados e ansiosos e está sempre disponível para responder às nossas orações e a nos dar paz."



"Ansiedade não faz nada pelo futuro, mas estraga o presente" (autor desconhecido)


Espero que essa mensagem também traga alento ao coração de cada uma que passar por aqui.


Beijosssss

3 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras... linas além é claro de sábias...inspirados pelo Espirito Santo do nosso Deus!!!
    Que o Senhor te abençoe rica e poderosamente a casa dia.
    beijocas e uma semana abençoada.
    Passa lá no meu blog.criandomundodesophia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola minha querida

    Que lindo seu texto, suas palavras acalantam nosso coração , bjs Lu

    ResponderExcluir
  3. ...............҈ ♥●_♥●------♥●_҈ ♥●
    ......҈ ♥●____*__♥●__♥●___*____҈ ♥●
    ..҈ ♥●______*____♥●♥●_____*_____҈ ♥●
    .҈ ♥●______*______♥●_____*______҈ ♥●
    .҈ ♥●______✳_____________✳______҈ ♥●
    .....҈ ♥●____._✳_____✳_____✳_____҈ ♥●
    .....҈ ♥●_____✳_Boa tarde-✳______.҈ ♥●
    ........҈ ♥●______✳_____✳______.҈ ♥●
    ...........҈ ♥●_______✳______.҈ ♥●
    ................҈ ♥●_____-____.҈ ♥●
    ....................҈ ♥●____.҈ ♥●
    .......................҈ ♥●҈♥●
    ...........................҈♥●

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!