Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem”. – Efésios 4: 29
Quantas vezes abrimos a boca para ferir, machucar alguém; e o quanto nós somos feridos por quem proferiu palavras torpes que nos marcaram e nos entristeceram profundamente...
Torpe significa podre, decadente, mau, corrupto, imoral. Quando a nossa vida é transformada por Cristo Jesus, a nossa boca produz fruto de paz em abundância que serão refletidos por nossas palavras.
As palavras voam como dardos, e tanto podem provocar ferimentos como promover cura. Jesus nos advertiu: “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo” – Mateus 12: 36. A palavra frívola é a palavra sem valor, fútil, leviana, impensada. Proferir palavras frívolas é falar o que vem à boca sem medir as conseqüências, as quais são nocivas não só para o que fala, mas também para aquele que as ouve.
Até mesmo as palavras que são boas em si mesmas devem ser ditas no tempo certo, a fim de que não venham a ser prejudiciais, mas que tão somente promovam edificação a quem ouve: “A palavra dita a seu tempo é como maçãs de ouro em salvas de prata” – Provérbios 25: 11. Devemos falar somente aquilo que traga bênção e benefício, não só para a nossa vida, mas também para a vida daqueles que nos ouvem: “É bom escutar um sábio falar, mas a conversa do tolo destrói” – Eclesiastes 10: 12.
Sua língua tem promovido bênção ou maldição?
Bjs
OI, Déia!
ResponderExcluirVim te conhecer e agradecer por vc estar seguindo meu bloguito!Muito obrigada, viu?
Adorei seu blog e principalmente por ver que vc também é cristã ...amei este post...com certeza, nossas palavras tem o poder da bênção ou da maldição!
Querida, já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu, se puder linkar o meu aqui, ficarei feliz!!
Um beijão e que Deus te abençoe grandemente!
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com