quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Delicadeza!

Olá, meninas!!!
Vcs não vão acreditar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Terminei o cachecol com o fio mini pompom!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uh Uh.
Já fotografei,  mas vou fazer suspense.... rsrs. É que ainda preciso baixar as fotos. Amanhã o "famoso" estará aqui. Prometo!
Enquanto isso, vamos refletir um pouco????? Vou contar uma histórinha....

"Marta caminhava apressada depois do trabalho, quando trombou com um estranho.
Gentilmente pediu desculpas e continuou seu caminho. Afinal, ela é uma pessoa educada.
Já em casa, em frente ao fogão, naquela correria que nós mulheres bem conhecemos, deu um passo para trás e esbarrou no seu filho de 4 anos, que se aproximava da mãe em silêncio, querendo lhe fazer uma surpresa.
Ela se assustou e deu-lhe uma bronca daquelas e mandou o filho ir brincar. Sequer se deu ao trabalho de saber porque ele estava ali. Ele saiu com o coraçãozinho partido.
Mais tarde, na cama, Marta ouviu uma voz lhe falando ao coração: 'Com um estranho, que nem conhecia, você foi tão delicada; e com o seu filho, que você ama, foi tão rude e nem se importou em saber o que ele queria'.
Não conseguindo pegar no sono e com a consciência pesada, Marta levantou, disposta a acordar o filho e lhe pedir perdão. Chegando ao seu quarto, viu num canto no chão um buquê de flores e logo se deu conta do que havia ocorrido antes na cozinha.
Com delicadeza, Marta pegou na mão do seu filho, beijou-lhe o rosto e o chamou. Assim que ele acorda, Marta pede perdão pela forma fria e rude com que o tratou na cozinha, reafirmando o seu amor por ele.
O menino dá um abraço na mãe e diz que também a ama e que estava tudo bem. Diz que colheu as flores amarelas, porque eram a cor preferida dela."
Agora eu pergunto pra você: quantas vezes agimos assim??? Tratamos bem os estranhos só para não passar vergonha, mas somos rudes com as pessoas de casa. Por que fazemos isso???? Por que descontamos nossas raivas nas pessoas que mais amamos????
Precisamos nos revestir com o amor de Deus e abandonarmos essas velhas práticas.
Ser amável com os outros faz parte do fruto do Espírito Santo.
Está na hora de revermos nossas atitudes e nossos conceitos. Especialmente em relação ao amor e ao convívio familiar.
Vamos fazer a "lição de casa". Vamos nos reeducar e pedir para o Senhor nos ajudar nessa tarefa.
Ele é bom e será seu companheiro sempre.


Amo vocês!!!!

Beijão

"Ao servo do Senhor não convém brigar, mas, sim, ser amável" (2 Timóteo 2:24)

Um comentário:

  1. Oi, Dé!
    Obrigada pela visitinha e pelo comentário carinhoso. Também gostei muito do seu blog, tanto dos trabalhos como das mensagens inspiradoras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!