quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pra gente viver melhor...

Oláááááá!!!!!
Depois de um feriadão de frio e chuva estou de volta.
Aproveitei o tempinho fechado e fiz mais um cachecol enroladinho e estou quase terminando uma encomenda com o fio sensual fru fru. Amanhã eles estarão aqui.

Bom, agora vamos falar de amor.
Li um texto que me fez refletir e vou compartilhar com vocês.

Sabe, acredito que muita gente questiona se Deus ouve as nossas orações (conversas com Ele). Em geral, essa pergunta vem quando estamos no meio de um grande problema e sua solução demora a chegar.
Mas existe uma Palavra na Bíblia que fala sobre isso claramente (Atos 16:25-33). Paulo e Silas foram presos injustamente (porque faziam a obra de Deus aqui na terra). Já tinham sido acorrentados a troncos, torturados, sofrido. Em vez de reclamarem e até de culparem Deus pela situação que estavam vivendo, eles cantavam e oravam durante todo o tempo. Todos os presos os ouviam atentamente.

De repente houve um tremor de terra, somente ali na prisão, que abriu todas as portas da cadeia e quebrou as correntes de todos os que ali estavam. Mas ninguém fugiu. Todos ficaram perplexos com aquele mover milagroso. Paulo e Silas, ao invés de tirarem proveito da situação e escaparem daquele lugar, encararam o acontecimento como uma oportunidade de falar do amor de Deus e da salvação que o Senhor pode proporcionar a todos que Nele crêem. Foi o que fizeram e, como não podia ser diferente, no dia seguinte foi ordenado que os dois fossem libertos. Deus é fiel, sim. E, muitas vezes, usa uma situação que nos parece adversa para poder abençoar outras vidas.


Esse pequeno texto nos mostra duas coisas interessantes. Primeiro que é possível cantar e orar mesmo em meio às dificuldades. Existe até aquele ditado popular que diz "quem canta os males espanta"... Imagine se o seu canto for em louvor ao Senhor??? Ele moverá céus e terra a seu favor!!!!







E, em segundo, que em meio às lutas você pode ajudar outras pessoas. Tirar o foco do seu próprio problema e estender a mão a um amigo necessitado, por exemplo. Seu fardo será mais leve e você será recompensado.



Deixo algumas perguntas para você refletir: o que tem feito diante das dificuldades da vida? Tem buscado a Deus, orando e cantando, ou será que fica murmurando o dia inteiro? E o que você tem feito com as bênçãos que Deus lhe dá? Tem olhado apenas para você mesmo ou procurado abençoar aqueles que estão ao seu redor?

Pensem nisso!!!!

"Cada um cuide não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros" (Filipenses 2:4)

"Sirvam uns aos outros mediante o amor" (Gálatas 5:13)

3 comentários:

  1. linda a sua mensagem! estou retibuindo sua visita e vou te seguir bjs obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erica. Obrigada pelo carinho...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito linda e reconfortante sua mensagem. Obrigada pelo carinho de dividi-la conosco.

    Bjs,
    Marcia Quadrado

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!