terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pão da vida!

Não sei se vcs também percebem como as pessoas andam, ultimamente, numa  busca desenfreada por algo que elas não sabem o que exatamente é. Existe um vazio na humanidade. E esse vazio reflete, em parte, num consumismo exacerbado, numa insatisfação geral, numa superficialidade incomum. Isso quando não gera  violência, agressividade, falta de respeito... (é só assistirmos aos telejornais para vermos o que a violência tem feito por aí).
Percebem como ninguém mais tem paciência com o outro? As pessoas não querem mais parar nem para ouvir o que o outro tem a dizer. Todos estão cheios de razão, são donos de si, independentes. Onde vamos parar se isso não mudar????
É muito triste ver a humanidade se deteriorando dessa maneira.
A conclusão que eu chego é que a maioria das pessoas vivem sem fé, sem acreditar em algo superior a elas.
E esse vazio é, na verdade, a falta de saúde espiritual. Falta de comunhão com Deus. E nada, - nem dinheiro, nem amor terreno, nem conquistas profissionais - nada mesmo, preencherá esse vazio se não tivermos um encontro verdadeiro com Cristo.
O que isso quer dizer???? Que precisamos parar de querer resolver tudo do nosso jeito e entregar a nossa vida, a nossa casa, a nossa família, os nossos problemas a Ele. Lembrem-se da oração do Pai Nosso: "seja feita a Sua vontade, assim na terra, como no céu". Percebem??? É a vontade de Deus que deve prevalecer. Mas nós não queremos ser contrariados, não é mesmo?
Só que enquanto quisermos que a nossa vontade predomine, seremos infelizes, insatisfeitos e votamos ao tal vazio.
Arrependa-se. Peça perdão por suas falhas, por tê-lo esquecido. Ele está de braços abertos para te encher do Espírito Santo, que te fará transbordar. Você será cheio de graça, de vida.
Declare fim ao vazio! Creia em Jesus e deixe Ele ser o Pão da sua Vida. O pão que sacia a fome. O verdadeiro alimento.
Não contente-se com migalhas. Você tem o verdadeiro pão à sua espera.


"O pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo.
...Jesus declarou: Eu sou o pão da vida." (João 6:38-51)


PS: Foi lendo o blog da querida Elaine Gaspareto, Um pouco de mim (http://elainegaspareto.blogspot.com/), que me veio a inspiração para o texto de hoje.

Elaine, você é muito especial. Gde bj no coração!!!

3 comentários:

  1. Dé, que lindo!
    Quem me dera sempre inspirar coisas assim, que edificam e elevam quem lê!
    Muito obrigada por citar meu blog.
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. oi, querida...... é tão bom receber sua visita... quem sabe a dança da chuva ajuda, né? Nada está resolvendo... e esse ar seco faz a gente se sentir tão mal.....
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Oi De.
    Lindíssimo texto e eustou de pleno acordo com voce.
    O maior problema e falta de Religião e fé.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre muito bem-vindo! Adoro entrar no blog e ler cada palavrinha que vc deixa por aqui. Valeu pelo carinho!!!!!